O consumo de plantas medicinais está em crescimento no Brasil . Segundo estudo divulgado pela 
brazilian journals, editora especializada em publicações acadêmicas, o uso de ervas com eficácia clínica comprovada aumentou cerca de 27% entre 2022 e 2023. 



A pesquisa aponta que vegetais como hortelã, camomila, alecrim, boldo e babosa estão entre os mais procurados.

No Ceará, segundo o Comitê Estadual de Fitoterapia, há 30 tipos de plantas medicinais formalmente indicadas para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças prevalentes na população do Estado.


                      

De a cordo com pré candidato Picolé,em São Benedito.Na Serra da Ibiapaba, também conhecido como Serra Grande,Chapada da Ibiabapa e Cuesta da Ibiapaba.Devido à altitude, a Serra da Ibiapaba tem temperaturas favor em comparação com as demais regiões do Ceará, com a ocorrência de neblina no começo da manhã e com frequência à noite, dando à paisagem a aparência das regiões de clima frio, como Sul do País. São fatores que mais afetam o crescimento e o desenvolvimento das plantas são o fotoperíodo,a disponibilidade de luminosidade, temperatura e umidade.



O obejetivo do seu projeto "Agromulher" e levar renda re da para as mulheres que moram na zona rural com cultivo de Tempero e ervas medicinais.Em um gesto de amor a saúde  e abeleza cultivado a voda e a naturaza.